segunda-feira, 16 de novembro de 2009

"Um anjo"

Eu fecho os olhos e vejo:
Tua tez, tão alva como a cor da neve
Teus olhos, tão claros e límpidos como a água dos oceanos
Tua boca, tão macia como a pétala de uma rosa
Teus cabelos, tão dourados como o brilho do Sol
Tua face, tão suave como um manto aveludado
Teu perfume, tão doce como o aroma de uma flor!

És tão belo, tão gracioso, tão cheio de virtude
Que me encanta com teus olhos,
Com teu sorriso, com teu esplendor
Posso ouvir o teu suspiro, a tua voz, a tua respiração
Tudo em ti me atrai, me chama atenção
És um príncipe montado em um cavalo branco
que cavalga em minha direção!

Porém, nada é perfeito. E por isso, tu não existes...
És apenas uma miragem, uma alucinação, uma ilusão
Estás apenas em meus sonhos, na minha imaginação
Só assim poderei contemplar sua divina perfeição!

Eu abro os olhos e vejo:
Sim, és tu. E dessa vez não me enganei.
Porém não és humano, nem mesmo és mortal - És um anjo!

2 comentários:

  1. tu escreve bem hein!
    pena que não conheci teu blog antes, quando estava morando em Recife..
    mas vou começar a acompanhá-lo agora! =]

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada! Esta poesia é uma das minhas mais antigas (escrita em 2003)... Algo mais idealizado, andava lendo muito shakespeare na época! hehehe Mas gosto bastante deste trabalho. Acompanhe sim, ficarei lisonjeada. Grande Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!