segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

"Libertação"

Quando, em meu coração,
A solidão se alastrar,
Suplico que não me julgues!
A inquietação e a dor
Já tomam conta de minh’alma,
Consumindo-me por inteira
Como as trevas noturnas
Em um céu sem estrelas...

Palavras ríspidas serão dilaceradas em pó
E sopradas suavemente contra os ventos matinais,
Semeando flores mais humildes nas primaveras
E sussurros mais gentis aos que choram miséria!

Quando, em teu coração,
A essência deste amor brotar,
Imploro que me libertes!
Das correntes amargas
Que atam e ferem o meu corpo
Desprendendo-me por completo
De meu desalento sem fim...

E assim, meu peito se acalentará...

Minha tristeza e melancolia desfalecerão
E serão jorradas nas profundezas dos oceanos,
Transbordando esperança pelas espumas do mar
E soprando brumas de paixão ao coração dos homens!

3 comentários:

  1. O querer poder ser livre, ausente em alguns momentos desejaveis é de fato alcançar a mais rara das conquistas pessoais. Ser livre de coraçao, ser livre para os sentimentos, opnioes... Ahh, como é desejavel ser livre, principalmente aos nossos proprios olhos. A esse^ncia do ser é querer sempre a libertaçao, sendo consumido posteriormente pelo mais vil de todos os males, a estagnaçao da alma, comodismo, conformismo. Pare um minuto, pense, liberte-se.

    Diego.

    ResponderExcluir
  2. Você mesma que escreveu o texto? Bem tocante, parece que você está acorrentada por um anjo vestido de vermelho. Podemos trocar ideias adiciona no messenger: wallysonjsa@yahoo.com.br Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos comentários! O texto trata realmente da aflição da alma, gritando por sua redenção e enfim libertação... Libertação de sofrimentos, medos, angústias, dores... Mas ao mesmo tempo dando esperança aos homens, quando eles deixam seus corações serem tocados pelo amor! Wallyson, te adicionarei. Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!